terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Daria um ótimo roteiro para um filme do Tarantino.

Vou contar esse fato de uma forma diferente, como se o próprio Quentin estivesse escrevendo. Não tenho o seu talento, mas tentarei invadir e levá-los para um mundo de imaginação, pois é assim que esse fato deve ser contado.

Voltamos para o ano de 1930, New York.

Um grupo de amigos reuniam-se para tomar um bom Bourbon acompanhado de alguns charutos cubanos.
Eram gangster conhecidos no submundo de New York City, que faziam parte de uma família influente, que manipulavam políticos, policiais, jogos e mulheres, conhecida como “Comanditta”.
            Estavam Jack Porfiglonne, também conhecido como Jack “Navalha”, Klayton Piattino, vulgo Klay “Espadachim” e Edward Santinno, o perigosíssimo Ed “Urso”.
            Entre um trago e outro, o assunto prossegue noite à dentro. A discussão central era planejar a invasão de novos territórios da cidade e assim fazer alianças com novas famílias.
O plano era simples, novas alianças para expandir novas operações da cidade de New York para uma filial no interior, exatamente localizada em Bon Jesus di Grazi.
Após determinado todos os passos da operação pelos Cappos da Comanditta, a operação foi denominada de “Operação Ano Novo de Perdão” e definido todos os elementos que iram participariam desta operação.
Nesse momento, Jack “Navalha” chama o garçom e pede para fechar a conta e ao manobrista seu Cadillac 452 Preto blindado V-16 Sedan de 1930.
Como é de praxe nas famílias da máfia e por uma questão de segurança dos gangsters, apenas um vai até o banheiro e os outros aguardam o carro e vigiam o perímetro para não ser surpreendido por famílias rivais. São rotinas aprendidas e seguidas religiosamente para a sobrevivência dos membros da família.
Nesse momento, Klay “Espadachim” e Ed “Urso” ficam aguardando o carro e vigiando a entrada do bar. Jack “Navalha” vai até o banheiro. O carro preparado e usado em diversas operações chega e os dois aguardam o terceiro parceiro.
Os minutos passam então Klay diz ao Ed que daria tempo para acender mais um cubano, e assim foi feito. Junto com o charuto foi aceso também a preocupação pela demora de Jack, pois havia passado alguns muitos e a possibilidade de uma emboscada.
Nesse momento Jack Navalha vem em disparada do fundo do bar com cara de espanto e dizendo aos companheiros que entrassem no carro rápidamente e sem perguntas. Os outros rapidamente seguem Jack e fogem do lugar sem muito entender o que estava acontecendo.
Jack conta que conheceu uma garota na saída do banheiro e que conversaram pouco mesmo para tentar se conhecer. Nesse momento Jack e a Pin-Up beijam-se vorazmente, mas Jack não contava com o marido traído, que chegaria e surpreenderia os dois amantes. O marido traído era um gangster do lado leste da cidade que explorava alugueis dos cortiços da periferia de New York conhecido como Fred “Bella Casa“.
Fred Bella Casa ao surpreender a cena, jogou a mulher com extrema violência sobre o espelho do banheiro com apenas um golpe de Kong Fu e foi em direção da mesma para terminar o “serviço”. Rapidamente Jack esguiou-se e deixou o corpo e o agressor no local daquele crime passional.
Pararam então no famoso bar Collo Freddo, onde os mais perigosos gangsters da cidade se reuniam para tomar o último trago da noite e Jack contar o que tinha acontecido.
E assim voltaram para o Cadillac e mais uma noite foi fechada com Chave de Ouro e protagonizada pelos noturnos gangsters mais famosos da cidade de New York.



Espero amigos, ter relatado mais uma aventura que os membros do Comando protagonizaram esse inusitado e engraçado fato. Maiores detalhes teremos com o próprio Apache.
Quanto ao Quentin, peço desculpas pela minha falta de talento narrativo e cinematográfico, mas que não venha copiar nossas histórias sem a autorização, pois poderá de deparar com os membros da “COMANDITTA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário